Visagismo

Você já ouviu falar?? Pois bem, pra quem ainda não sabe visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela às qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com as suas características físicas e os princípios de linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquiagem, o corte, a colocaração, e o penteado do cabelo entre outros recursos estéticos.” Philip Hallawell.



É o profissional de visagismo ou visagista quem vai dizer se aquele corte de cabelo que você viu em uma revista e se apaixonou, ou até mesmo um batom laranja que esta na moda combina ou não com o seu tipo de rosto! Até porque de nada adianta agente se influenciar pelas tendências de moda se aquele determinado batom, ou roupa, ou corte de cabelo não vai nos favorecer em nada.  E pra quem tem alguma cicatriz no rosto, da qual não goste, o visagista te ensina a se maquiar para disfarçar ou melhorar aquela imperfeição.

Até a semana passada eu não sabia que existia um curso desses, achei bem interessante. No curso você aprende a determinar qual o melhor corte de cabelo, a coloração, e até mesmo quais cores de maquiagem combinam com determinados rostos e tipo de pelo, você aprende a analisar a proporção do olho, rosto, pescoço, do corpo, da silhueta de cada pessoa. Enfim, esse curso é ótimo pra quem é maquiadora, dona de salão etc, e varias outras áreas ou pra quem quiser aprimorar mais as técnicas de maquiagem.

Beijos*

1 comentários:

  1. Adorei seu blog!! Vi lá no clube da maquiagem!!

    Te seguindo!

    E se vc gostar do meu me segue também!!

    Abraços!!

    http://bellavaidosa.blogspot.com/

 
we love moda - Loja Charlote © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops